top of page

SOBRE A REVISTA

Stefano Tonchi (nascido em 10 de outubro de 1959, Florença, Itália) é o editor da revista W.

Foi também editor da revista The Times Style Magazine. Tendo trabalhado anteriormente na Esquire e L'Uomo Vogue, raízes editoriais da Tonchi estão no que ele chama de publicações de "nicho", revelou em uma entrevista de 2007, na mesma entrevista, ele também disse que "tradição e" bom gosto "são [...] os inimigos da mudança e evolução". 

 

W é uma revista de moda americana mensal publicada pela Condé Nast Publications, que comprou-a do proprietário original Fairchild Publications em 1999, foi criada em 1972 pelo editor da revista “irmã” Women’s wear daily ,James Brady. A revista é um formato maior - dez polegadas de largura e treze polegadas de altura e Stefano Tonchi é o editor da W e Lucy Kriz é a vice-presidente. A Revista W tem uma base de leitores de quase meio milhão, 469 mil dos quais são assinantes anuais. 80 por cento dos leitores da revista são do sexo feminino e têm uma renda familiar média de US$ 135.840.

Muitas vezes, assunto de controvérsia, a revista W tem caracterizado histórias e capas que provocaram respostas mistas de seu público-alvo. Em julho de 2005, W produziu um portfólio de 60 páginas feitas por  Steven Klein de Angelina Jolie e Brad Pitt, intitulado "Domestic Bliss" (Felicidade Doméstica) A sessão foi baseada na ideia de Pitt sobre a ironia da família americana perfeita. Ambientada em 1963, as fotografias espelham a época em que a desilusão estava fervendo sob a fachada do intocado subúrbio dos anos 50.

Outras questões controversas incluem fotos de Steven Meisel, intitulado "Revolução assexuada", em que modelos do sexo masculino e feminino (incluindo Jessica Stam e Karen Elson) são retratados em etilos andrógenos e em poses provocantes. Além disso, fotos atrevidas de Tom Ford fotografado por Steven Klein e do artigo que acompanhava sobre a sexualidade na moda, foi como um choque para alguns leitores fiéis. Durante a entrevista, Ford é citado como dizendo: "Eu sempre fui pansexualista, mesmo quando estou dormindo com as mulheres ou não, neste momento da minha vida, as roupas têm sido muitas vezes andróginas, as quais são padrão de beleza. “ Steven Klein também foi o fotógrafo  da sessão de fotos picantes, destaque na edição de agosto de 2007, apresentando David e Victoria Beckham. Bruce Weber produziu um tributo de 60 páginas para New Orleans na edição de abril de 2008, e fotografou  36 páginas sobre os mais recentes designers de moda de Miami para a edição de julho de 2008.

W também é conhecida por sua cobertura da sociedade norte-americana e europeia. Muitos dessas celebridades da sociedade, bem como a elite da indústria do entretenimento e da moda, permitiram  que a W entrassem em suas casas, para a  Revista W House Tours, incluindo Marc Jacobs, Sir Evelyn Rothschild e Imelda Marcos.

Em 2011, Steven Meisel criou polêmica novamente através da promoção de anúncios falsos em toda a edição de novembro da revista. Em 2013, Meisel fotografa RuPaul’s Drag Race Season.  A socialite nova iorquina, Carmen Carrera foi fotografada para um editorial chamado "Show Girl", promovendo a beleza da modelo transexual.

Em 2013, a revista investe na sua marca digital.

bottom of page